Notícias 5o Congresso Internacional de Blueberry na China

Os mais influentes do setor de blueberries de todo o mundo se reuniram para o 5o Congresso Internacional de Blueberries, que pela primeira vez foi celebrado na China.

O evento aconteceu entre os dias 10 e 12 de setembro, na cidade de Qujing, Yunnan, e contou com a participação de diversas empresas de berries, líderes políticos, especialistas, acadêmicos e importantes players do setor.

O tema deste ano foi “Colorido Yunnan: novo horizonte para o blueberry mundial”. Entre as atividades, foram celebrados vários fóruns, uma exposição impressionante de produtos agrícolas e a “Noite do Blueberry”.

Vale mencionar que Peter McPherson, presidente da Organização Internacional de Blueberry (IBO), e Li Yadong, presidente da Associação de Blueberry de Yunnan, apresentaram um relatório em que analisaram o setor internacional atual de blueberries e seus progressos. Wang Minzheng, responsável pelo Ministério da Agricultura de Yunnan, anfitrião do congresso, apresentou as “Perspectivas de desenvolvimento e colaboração do setor de blueberries de Yunan” e encorajou as organizações a trabalharem unidas. O fórum de negócios, com temas como a comercialização e os canais de venda despertaram grande interesse. O fórum de tecnologia abordou temas como novas tecnologias, prevenção de pragas e doenças e maquinário de embalagem.

Peter McPherson, presidente da IBO

Peter McPherson, presidente da IBO

Qujing é uma grande cidade agrícola de Yunnan e conta com um clima perfeito para o cultivo de blueberries. Em 2014, uniu forças com o grupo Joyvio Joy Wing Mau Group, e desenvolveram juntos o setor de blueberry. Joybio Joy Wing Mau é um grupo líder no setor frutícola da China e produz em grande escala tanto na China como no estrangeiro, conta com um centro de compras, um centro tecnológico, um centro de classificação e processado, uma plataforma de distribuição de cadeia de frio, uma rede de gestão de marca e a influente marca de blueberry Joyvio.

Sua estratégia baseada em compartilhar valor aponta para integrar os recursos internacionais da fruticultura e criar os melhores produtos e serviços para o setor internacional, sendo rentável para os agricultores e com benefícios para os consumidores. Com a assistência de especialistas da Joyvio Joy Wing Mau, Qujing integra os recursos do setor e fomenta cinco pilares para criar um grupo industrial de blueberry de alta gama e se converter em “a capital do blueberry na China”.

O congresso foi uma grande oportunidade para mostrar para o mundo os progressos do setor de blueberry tanto na China como em Qujing. Os debates abertos com especialistas, aquisição de experiência e a busca por sócios internacionais indica novas ideias para o desenvolvimento da agricultura chinesa.

Durante o congresso, o professor Li Yadong, da Universidade Agrícola de Jilin, apresentou seu relatório sobre o setor de blueberry. Assinalou que vários líderes internacionais, como a americana Driscoll’s e a chilena Hortifrut, investiram no setor chinês de blueberry para que os agricultores do gigante asiático pudessem incrementar sua produção. Se estima que, dentro de dez anos, a China desbancará a América do Norte como o líder mundial na produção de blueberries.

20set-ChinaIBO

Fonte: Fresh Plaza


Categorias:

Evento | Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.