Notícias 7 maneiras simples de consumir mais blueberries neste verão

Por Jessica Jones, MS, RD, CDE e Wendy Lopez, MS, RD, CDE, da Food Heaven Made Easy em parceria com a USHBC.

Diariamente aconselhamos centenas de pacientes em como eles podem melhorar suas dietas e a saúde. Muitos chegam até nós com questões como, como prevenir doenças crônicas, ganhar energia, e se sentir ótimo.

Resumimos nossos 4 anos de estudo em nutrição científica em simples 5 palavras: comer mais alimentos a base de plantas!

É isso. Nada complicado, nada científico, nada que não possa fazer parte da sua vida.

Comer mais frutas e vegetais traduz em comer mais fibras. E pesquisas sugerem que comer uma dieta rica em fibras pode ajudar a reduzir o risco de doenças do coração, ajudar a se sentir mais saciado, auxiliar na digestão, promover regularidade, e reduzir o risco de alguns tipos de câncer.

Um dos nossos alimentos favoritos a base de plantas que recomendamos para ajudar na ingestão diária de fibras é o blueberry.

Esses pequenos dínamos azuis são tão saudáveis quanto deliciosos. Além de serem uma ótima fonte de fibras, também contém alto teor de vitamina C. Uma porção – cerca de 1 xícara – contém apenas 80 calorias e é naturalmente baixo em gordura e sódio.

Pronto para adicionar mais blueberries em sua dieta?

Aqui estão 7 maneiras simples de consumir mais blueberries neste verão:

Em Smoothies

Adicionar blueberries no seu smoothie é uma maneira fácil de comer mais nutrientes. Para fazer um smoothie balanceado, sempre recomendamos adicionar cerca de 2 xícaras de vegetais para cada xícara de fruta. Se você estiver saboreando um smoothie como uma refeição (ao invés de um snack), balanceie com uma porção de proteína (iogurte grego, proteína em pó ou pasta de amendoim ou nuts) e gordura saudável (abacate, nuts, semente de chia, semente de linhaça). Veja aqui um dos nossos smoothies favoritos.

Em Saladas

Saladas pode não ser um primeiros lugares que você pensa em adicionar blueberries, mas gostaríamos que você repensasse. Os blueberries adicionam um leve adocicado em qualquer salada enquanto aumenta o teor de nutrientes. Precisando de inspiração? Experimente esta Salada Wrap de Frango, Amêndoas e Blueberries, ou esta Salada Verão com Frutas, Jalapeño, Hortelã e Limão. Ou, caso esteja buscando por um molho diferente, confira este Molho Balsâmico de Blueberry.

Congelado

Blueberries congelados são ótimas fontes de fibras, contém 3.9 mg de vitamina C e apenas 80 calorias por porção. Muitas pessoas não sabem que os blueberries congelados são colhidos no pico do seu frescor e congelados individualmente, pelo processo conhecido como IQF. Isso ajuda a preservar o sabor, durabilidade e os componentes nutricionais. Saboreie blueberries congelados em sorvetes, crumbles ou mesmo sozinhos.

Em Iogurtes

Amamos adicionar blueberries no iogurte natural para dar uma levantada no sabor. Se você estiver perguntando qual iogurte é o melhor, normalmente nós recomendamos a variação do grego, pois eles tem o dobro de proteína e metade de açúcar comparado com os iogurtes tradicionais. Se você quiser apimentar ainda mais o seu iogurte, incorpore blueberries ou pedaços de coco. Veja aqui uma versão vegana que vai te surpreender.

Com chantilly

Se você ainda não provou blueberries com chantilly (creme branco sem açúcar) com fatias de amêndoas como sobremesa, deveria. Esta é uma das nossas sobremesas saudáveis favorita que recomendamos para nossos pacientes, pois tem um sabor fantástico e é super rico. Para nossos amigos veganos, recomendamos a opção com creme de coco.

Em cubos de gelo

Uma maneira fácil de adicionar um “tchan” em qualquer festa é fazer cubos de gelo com blueberry. Leva literalmente 3 segundos para fazer e seus convidados vão se impressionar. Tudo que você precisa fazer é adicionar 2-3 blueberries em cada cubo da forma de gelo, preencher com água e levar ao freezer. Quando o blueberry derreter, seus convidados são sentir a doçura do blueberry no final de cada taça.

Com Mingau de Aveia e Cereal

Adicionar blueberries no seu mingau ou cereal favorito é uma maneira rápida e fácil de comer uma porção de frutas e aumentar sua ingestão de fibras. Quando adicionamos blueberries no mingau gostamos de cozinhá-lo primeiro e misturar com um pouco de limão, canela, noz-moscada e baunilha, antes de adicionar a aveia. Isso vai dar um sabor de torta de limão que você vai adorar.

Ai está, 7 maneiras simples de adicionar blueberries na sua vida!

Ficou com vontade de provar alguma dessas receitas, ou mesmo deu uma inspiração extra pra ir para a cozinha? Não esqueça de nos mostrar usando a #amoblueberry, vamos adorar saber dos seus dotes culinários!!

Fonte: Jessica Jones, MS, RD, CDE e Wendy Lopez, MS, RD, CDE, da Food Heaven Made Easy em parceria com a USHBC.


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