Notícias A casca das frutas e vegetais poderia evitar o câncer.

A nutricionista australiana Lyndi Cohen explicou para o Daily Mail Australia o que fazer e o que não fazer quando comer frutas e vegetais.

Segundo ela, “comer um arco-íris” pode não somente ser o segredo da certeza de que você está comendo todos os nutrientes na sua dieta, mas também pode estar ajudando no combate do câncer e doenças do coração.

“Na maioria das vezes, a maioria dos nutrientes são encontrados na casca”, disse Cohen.

“Uma boa forma de dizer onde os nutrientes estão é olhar a cor – quanto mais escura for a cor, melhor pra você. Cores mais escuras têm uma maior concentração de flavonoides, que são basicamente os pigmentos que dão os nutrientes às plantas”.

Pode parecer um slogan, mas comer cada cor do arco-íris é crucial. Cohen disse que todas as frutas e vegetais são divididas em 5 categorias de cor, e cada com características distintas.

VERMELHO

Felizmente, a maioria das frutas e vegetais que estão nesta categoria são comumente comidas com a casca. Frutas como maçã, morango, cereja e tomates, e vegetais como pimentão, ruibarbo e rabanete são todos ricos em licopeno. Consumir o suficiente de licopeno é benéfico porque reduz o risco de câncer.

ROXO/AZUL

Nesta categoria incluem as frutas e vegetais como berinjela, ameixa e os blueberries.

“A berinjela é branca por dentro, então não há muito nutriente. A maioria dos antioxidantes é encontrado na casca”.

VERDE

Do espinafre até a maçã verde, comer verde sempre foi importante. Mas a Cohen disse que tem uma fruta verde que apesar da casca externa, pode fornecer muitos benefícios. “o Kiwi é muito interessante porque as pessoas não sabem que podem comer a casca”, ela disse. “Há mais flavonoides, mais antioxidantes e quase duas vezes mais de fibra na casca”.

LARANJA/AMARELO

Cenoura, abóbora, batata doce, laranja e limão são frutas e verduras comumente consumidas. Entretanto, Cohen disse que a antiga tradição de que é necessário descasca-los antes de comer deveria ser jogada no lixo. “Sempre nos disseram para tirar a casca da cenoura, mas se só lavarmos, vamos manter a maioria dos nutrientes”, ela disse.

BRANCO/MARROM

Segundo Cohen, há uma fruta nesta categoria que é rica em fibras. “As peras são carregadas de fibras, e a maioria está contida na casca”. “A maioria das pessoas não consomem o suficiente de fibras, e as peras podem ser uma ótimo alimento”. “90% do ferro das batatas é encontrado na casca, e particularmente agora no inverno, alimentos como, couve-flor, cogumelo e bananas também são perfeitas”.

“Deixar a casca das frutas e vegetais pode te fornecer fibras extras e nutrientes que podem evitar diabetes, câncer e doenças do coração”, disse Cohen.

Fonte: Dailymail.co.uk


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