Notícias Argentina: a temporada de blueberry

A Argentina está na metade da sua campanha de blueberry, e está sendo marcada por números recordes na exportação marítima. O Comitê de Blueberry Argentino (ABC) publicou que os números recordes na semana 43 foi por via marítima, quando estava com 30% das exportações da semana.

No total, na ultima semana 1.870.871 kg foram exportados, sendo que a maioria foi para os Estados Unidos. Interessante notar que, com exceção do Canadá, os volumes para todos os destinos foram ligeiramente menores.

11nov_Arg-season1

As últimas três semanas foram marcadas por volumes de exportação menores para todos os destinos comparado com a última temporada.

11nov_Arg-season2

No último press release da ABC, eles afirmaram que há um aumento nas exportações via marítima. Comparado com 2016, aumentou 20% e comparando com 2015, o aumento é de 40%. Federico Bayá, presidente da ABC, diz que esses números comprovam o esforço colocado no desenvolvimento da logística. Como o preço de mercado está mais baixo atualmente, os exportadores estão se esforçando para reduzir os custos.

Fonte: FreshPlaza


Categoria:

Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.