Notícias Argentina celebra a Semana do Blueberry

A semana de 09 a 15 de outubro inicia o marco para a campanha que busca incentivar o consumo local.

Os produtores do Comitê Argentino de Blueberries (ABC) celebram “A Semana do Blueberry”, no mês de maior produção da fruta no país. De 9 a 15 de outubro, a Argentina lança um plano para fomentar o consumo de blueberries no mercado interno, onde poderão ser encontradas várias promoções da fruta em supermercados, restaurantes, escolas, universidades, empresas e lugares de consumo.

“Além de divulgar nossa produção no mudo, queremos aproximar o blueberry de exportação à mesa dos argentinos como um alternativa fresca, natural e saudável de consumo massivo”, indicou Federico Bayá, Presidente da ABC.

Dentre as ações que ocorrerão durante esta semana, estão degustações em supermercado da rede Cencosud, onde poderão ser encontrados clamshells de 125 g a preços promocionais, além de promoções em escolas, universidades e empresas, onde serão entregues amostras da fruta. Também estarão presentes na Expo AlimentArte, feira que acontecerá nos dias 12 a 15 de outubro no Konex.

ABC define o blueberry como uma “superfruta” devido ao seu alto teor de antioxidantes, fibras, magnésio e vitamina C – sendo uma alternativa saudável ao consumo de snacks, guloseimas e sobremesas para toda a família.

“O blueberry é uma fruta altamente nutritiva com numerosos benefícios para a saúde como o melhoramento das funções cognitivas, a prevenção de doenças cardiovasculares e do trato urinário, além de ajudar a reduzir o mal colesterol”, afirmou Bayá.

E o blueberry argentino se caracteriza por um sabor ácido e doce, e por sua qualidade, que o diferencia das outras regiões produtoras.

“Melhor com Blueberries”

“Lançamos a campanha “Melhor com Blueberries” com o objetivo de promover o consumo da fruta no mercado local. É a primeira vez que o setor busca promover o mercado doméstico, já que normalmente destinam 95% da produção para a exportação”, argumentou o Presidente da ABC.

A campanha se encontra dentro do programa “Mais frutas e verduras”, administrado pelo Ministério da Agroindústria da Nação. “Trabalhar com o apoio do Ministério nos abre um caminho de maiores oportunidades já que confiamos que estão dadas as características para disparar o consumo em todo o país”, disse Bayá.

09out_Argentina-Semana_BB_2

Fonte: Argentinean Blueberry Committee


Categoria:

Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.