Notícias Argentina celebra os resultados da campanha “Melhor com Blueberries”

Os produtores do Comitê Argentino de Blueberries (ABC) celebraram os resultados “positivos” da campanha “Melhor com Blueberries”, com o incremento de quase 200% no ingresso da fruta no Mercado Central, segundo o registro oficial, comparado com os números de 2016. “Estamos começando a ver os resultados do trabalho realizado este ano, que incluiu múltiplas ações e atividades destinadas a promover o produto, suas qualidades e benefícios para a saúde. O balanço é altamente positivo”, destacou Federico Bayá, Presidente do Comitê.

O Mercado Central já informou que o aumento da entrada de blueberries em outubro foi de 182.3%, com relação ao mesmo mês de 2016, sendo que novembro é o período de maior ingresso. “Consideramos que se trata de uma conquista importante que reafirma os esforços realizados durante o ano e que esperamos sustentar para que cada vez mais pessoas incorporem esta super fruta em sua dieta, conheçam seus benefícios e melhorem sua qualidade de vida”, expressou Bayá.

“Segundo as estimativas que estamos trabalhando, com os dados coletados até outubro, pode-se estimar que a Argentina chegará a 2.940 toneladas de consumo interno. Uma cifra mais que importante para nossa atividade”, disse Bayá, que ressaltou que com estes resultados existe um grande potencial no mercado local que se traduz em uma “base importante para fortalecer e crescer”.

A campanha de promoção “Melhor com Blueberries” tem sido coordenada com outras iniciativas, como o que se deu no caso do programa “Mais frutas e verduras” do Ministério da Agroindústria. Um dos destaques foi a Semana do Blueberry, onde realizou-se múltiplas ações para a difusão e fomento do consumo, com degustações e ofertas em todo o país.

“Queremos seguir trabalhando com toda a cadeia de valor para que o consumidor tenha uma fruta de qualidade a um preço acessível e que possa consumir com regularidade, somando-o a sua dieta diária”, assinalou Jorge Pazos, da comissão do Mercado Interno do ABC.

O ABC tem focado sua campanha local na incorporação do blueberry à alimentação familiar como “guloseima saudável”, ou como parte da refeição e sobremesas. Para isso, buscou-se promover mais suas virtudes, sendo que as que mais se destacam são seu baixo conteúdo de gorduras, ser antioxidante, fonte de fibras e o alto conteúdo de magnésio e vitamina C. Além disso, ajuda a prevenir as infecções urinárias, doenças cardiovasculares, câncer e o envelhecimento precoce, como também colabora com a digestão e redução do colesterol ruim.

A produção do blueberry na Argentina começou a mais de 20 anos. Hoje as zona produtivas mais representativas são o noroeste (Tucumán, Salta), o nordeste (Entre Ríos, Corrientes) e o norte de Buenos Aires.

O ABC já adiantou que a próxima campanha vai seguir trabalhando para melhorar a difusão do consumo e seu alcance federal.

Fonte: Fresh Plaza


Categoria:

Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.