Notícias Argentina: Comitê de Blueberry intensifica as promoções

Os produtores do Comitê Argentino de Blueberries (ABC) anunciaram o relançamento da campanha de promoção da fruta, no mês de maior produção.

“Seguimos trabalhando na difusão da superfruta que se adapta na praticidade e necessidade de consumo atual, além de fornecer numerosos benefícios para a saúde”, afirmou Federico Bayá, Presidente da ABC.

Após as ações que foram realizadas na “Semana do Blueberry”, o ABC confirmaram sua participação na “A noite dos Museus” através do programa “Mais Fruta e Verduras”, administrado pelo Ministério da Agroindústria, que incluirá degustações, jogos e atividades para crianças e adolescentes.

Em sintonia com a campanha de incentivo do consumo local, os produtores do ABC também participarão do “Aliment.Ar”, uma exposição latino-americana de alimentos e tendências que acontecerá nos dias 8 a 10 de novembro em Buenos Aires.

O interior do país também segue realizando atividades de promoção, especialmente nas zonas produtivas deste cultivo como Tucumán, Entre Ríos e Corrientes, através das instituições locais , APRATUC e APAMA, respectivamente. “Nosso objetivo é chegar com a campanha “Mejor con Arándanos” (Melhor com blueberries) em todo o país. Por isso que o Comitê vem trabalhando conjuntamente com as regionais para posicionar esta fruta à mesa dos argentinos”, comentou Jorge Pazos, da comissão de mercado interno do ABC.

02nov_Argentina-week2

Além disso, no que se refere ao mercado externo, o ABC reforçou sua presença em feiras internacionais da Produce Marketing Association – PMA (Nova Orleans, Estados Unidos) e a Fruit Attraction (Madri, Espanha), enfatizando o sabor do blueberry argentino com a campanha “Taste the difference” – a versão internacional da hashtag #MejorConArandanos. Foram realizadas degustações da fruta e reuniões com os principais compradores.

“Estamos felizes pois a ações ocorridas na semana do blueberry tiveram uma repercussão muito positiva do publico”, indicou Bayá, e concluiu: “Cremos que os jovens podem encontrar nos blueberries um snack saudável que se ajusta as novas tendências de consumo que propõe a vida ativa”.

Convidamos a todos a se juntarem a campanha #MejorConArandanos. Pode-se encontrar maiores informações sobre receitas, dicas e conselhos saudáveis em nossas redes sociais e em breve em argblueberry.com

02nov_Argentina-week3

Fonte: FreshPlaza


Categoria:

Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.