Notícias Argentina: exportações menores esse ano

Na semana passada, chegaram 718 toneladas de blueberries argentinas em diferentes mercados, segundo o informe semanal de cultivo. “Outras 796 toneladas foram enviadas por navio, mas chegarão ao destino na semana 51. Dessas 718 toneladas, 45% foram enviadas para EUA, 30% a Europa e 13% ao Reino Unido”.

Como se observa no gráfico abaixo, até a semana passada os volumes recebidos pelos diferentes mercados eram muito menores que os volumes na mesma semana do ano passado. Até a semana 47, o total acumulado na temporada passada foi de 14.592.663 quilos, diante dos 10.465.051 dessa temporada. A maior diferença é observada nas cifras dos Estados Unidos. Até a semana 47, o volume total era de 5.590.499 quilos, frente aos 9.130.772 do ano passado.

O Comitê Argentino de Blueberry (ABC) participou da primeira edição da “Semana da Agricultura e Alimentação: desafios futuros para América Latina e Caribe”. O evento foi celebrado em Buenos Aires e diferentes temas foram tratados, como alimentação escolar, agricultura e mudança climática, pobreza rural, desperdício de alimentos e desastres naturais.

No encontro foram destacado os principais aspectos da campanha de promoção do consumo de frutas e verduras, junto com diferentes medidas desenvolvidas pelo Governo da Nação para promover a produção local. A Comissão de Mercado Interno do ABC afirmou: “vemos um potencial muito grande no mercado local. Por isso apostamos no trabalho conjunto com o Governo e outras instituições para potencializar a estratégia que está sendo feita no âmbito privado”.

Fonte: Fresh Plaza


Categorias:

Argentina | Produção

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.