Notícias Argentina: novas variedades indo para Ásia

Duas semanas após o início das exportações dos blueberries argentinos, as previsões são boas com produção favorável e demanda em crescimento, como nos últimos anos. “Começamos a colher as primeiras frutas, com excelente qualidade. As melhores variedades em termos de volume ainda são a Esmerald e Snowchaser, enquanto outros, como Primadonna, San Joaquin ou Farthing, entre outros, continua a crescer”, afirmou Gabriel Wasserman, da Gramm Agropecuaria.

Vale notar que a Argentina tem trocado para novas variedades nos últimos anos, permitindo que muito produtores tenham uma janela maior, começando em meados de Agosto e terminando no começo de Dezembro. “Na ultima temporada, tivemos um produto de maior qualidade, bem firme e com uma boa pós-colheita. Estimamos que vamos agora ter melhores resultados, principalmente por causa da introdução de novas variedades, como Ventura, Chickadee, Kestel e Flicker, do qual somos pioneiros no país”, disse Wasserman.

Ele também afirmou que: “a qualidade é o aspecto mais apreciado pelos consumidores. E se considerarmos que as variedades de maior calibre são os mais demandados pelos países asiáticos, dará um novo impulso para abertura de mercado com a nossa fruta”.

Fonte: Fresh Plaza


Categoria:

Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.