Notícias As berries podem ajudar na respiração

Uma nova pesquisa sugere que adicionar mais uvas e berries à sua dieta pode ser uma maneira saborosa de impulsionar o funcionamento dos pulmões. Pesquisadores afirmam que as pessoas que comem mais alimentos com um tipo específico de flavonóides, chamadas antocianinas, mantêm a melhor função pulmonar à medida que envelhecem. As antocianinas são encontradas em frutas e vegetais de pigmentação escura, como uvas vermelhas, blueberries e batatas roxas.

“Uma dieta rica em frutas e vegetais pode ajudar a proteger os pulmões contra danos, preservando sua funcionalidade e reduzindo o risco de desenvolver doenças respiratórias mais tarde”, disse a autora principal do estudo, Vanessa Garcia-Larsen. Ela explicou que, quando as pessoas têm 30 anos, elas geralmente atingem sua capacidade máxima de pulmão.

“Após esse período, a função pulmonar começa a declinar lentamente para todos. A velocidade do declínio varia de uma pessoa para outra, dependendo de vários fatores, como tabagismo, atividade física, exposição a certos poluentes e a presença de outras condições médicas. ”

Alimentos processados, como carnes curadas, têm sido mostrados em estudos anteriores uma relação com um declínio mais acentuado da função pulmonar, afirma Garcia-Larsen. Mas o novo estudo descobriu que aqueles que comiam uma grande quantidade de frutas e vegetais de cor escura tinham um declínio mais lento por ano da função pulmonar em comparação com aqueles que comiam menos desses alimentos cheios de antocianina.

No entanto, a upi.com afirma que o estudo foi projetado apenas para encontrar uma associação; ainda não pode provar causa e efeito.

Fonte: Fresh Plaza


Categorias:

Estudo | Saúde

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.