Notícias As estratégias dos importadores

A Argentina espera terminar a campanha de blueberry no final de dezembro, enquanto que o Peru está no meio da temporada e o Chile está começando seus primeiros embarques.

Fontes do setor dizem que “os importadores internacionais e os supermercados estão cada vez mais relutantes em mudar as estratégias de marketing que incentivam a venda contínua desta frutas perecível”.

Conforme reportado anteriormente, os preços de importação para esta fruta tem diminuído significativamente nas últimas seis semanas, mas os preços no varejo permaneceram no mesmo nível. “Os supermercados europeus estão mantendo os preços altos, enquanto nós estamos ofertando preços baixos, fazendo com a fruta seja mantida armazenada por mais tempo que o normal”, afirmam produtores argentinos.

Um dos desafios que a Argentina e Uruguai estão enfrentando é o tempo de trânsito, que é longo. Exportadores comentam que “está mais importante do que nunca que os embarques marítimos estejam mais desenvolvidos para que haja redução de custo com o frete e menos perdas. Idealmente, as empresas de embarque devem ter containers disponíveis, pois a falta deles é um problema sério. Além disso, precisamos melhorar o tempo de trânsito para poder usar esta opção intensamente e tornarmos mais competitivo”.

Fonte: Fresh Plaza


Categoria:

Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.