Notícias Austrália: Linguiça de blueberries

Tim Duggan, um açougueiro do povoado de Mundubbera, em North Burnett (Austrália), se inspirou na crescente indústria de blueberries da região, para tentar algo novo.

Duggan utilizou os blueberries que sobraram de um concurso de doces para criar uma linguiça de blueberries, carne de porco e xarope de bordo (maple). A empresa Smart Berries forneceu as frutas, que foi congelada para poder elaborar as linguiças durante todo o ano.

“Produzimos com frequência. Vendem bem”, comenta.

Duggan afirma que os blueberries proporcionam algo de especial nas linguiças. “Eles dão uma cor muito bonita e não são frutas excessivamente doces”, explica.

Desde sua primeira plantação em 2013, Smart Berries segue expandindo nos arredores de Mundubbera.

O diretor da plantação, Stewart McKenzie, afirma que só este ano foi plantado 160.000 novos arbustos, chegando a um total de meio milhão. Todos estão plantados no mesmo lote, que antes era uma horta de mangas.

“Plantamos alguns em sacos, assim são quase hidropônicos”, adiciona McKenzie.

Atualmente, Smart Berries colhe de quatro a cinco toneladas de blueberries por semana, mas segundo McKenzie, esta cifra aumentou para 50 toneladas durante a alta temporada, e tem previsão de duplicar a produção.

Espera-se ampliar a produção para oferecer blueberries frescos durante todo o ano, e quem sabe exportar.

Fonte: Fresh Plaza


Categorias:

Curiosidades | Internacional | Novidades

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.