Notícias Blueberries diminuem os níveis de açúcar no sangue

Adicionar blueberries e outras berries na dieta em diabéticos pode ajudar a reverter essa condição, segundo estudos no Reino Unido.

A diabetes é uma doença onde o corpo não consegue controlar os níveis de açúcar no sangue. Existem dois tipos: a diabetes tipo 1 que é de origem congênita, e a diabetes tipo 2 que aparece depois do nascimento. Comumente, a do tipo 2 é causada por uma alteração da insulina, isto é, o corpo é menos capaz de absorver o açúcar no organismo.

Em todo o mundo, é recomendado seguir um tratamento centrado em aumentar o exercício físico e seguir uma dieta saudável. Entretanto, é importante conhecer os alimentos que controlam melhor os níveis de açúcar no sangue.

Segundo a Associação Americana de Diabetes (American Diabetes Association), as berries são um superalimento para a diabetes já que são ricos em antioxidantes, vitaminas e fibras. Recomendam consumir pelo menos ¾ de xícara de blueberries frescos por dia.

Um estudo publicado no ano de 2010 pelo The Journal of Nutrition descobriu que a sensibilidade da insulina “melhorou” quando 16 participantes com obesidade consumiram 22.5 gramas de blueberries duas vezes por dia, durante seis semanas.

“Os suplementes dietéticos com blueberries inteiros em um estudo pré-clínico deram como resultado uma redução nas concentrações de açúcar no sangue a longo prazo”, escreveram os autores do estudo.

O site Healthline também recomenda adicionar blueberries na dieta de quem necessita controlar os níveis de açúcar, ou mesmo para manter uma alimentação saudável.

Fonte: Blueberries Chile


Categorias:

Estudo | Saúde

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.