Notícias Blueberries do Peru prontos para entrar no Brasil

A indústria de blueberry que mais cresceu a América do Sul agora tem acesso ao maior mercado do continente em população, proporcionando uma saída necessária para uma mercadoria que viu caídas de preços nos mercados do hemisfério norte durante a temporada passada.

A Associação dos Produtores Agrários do Peru (AGAP) enviou ontem um comunicado para celebrar a publicação dos requisitos fitossanitários para os blueberries peruanos por parte do Ministério da Agricultura (MAPA) do Brasil.

A norma indica que os blueberries deverão ser enviados em embalagens primárias, livres de impurezas e resíduos. Laboratórios oficiais e acreditados estarão a cargo das análises das amostras fitossanitárias para confirmar o cumprimento de todos os requerimentos.

“A abertura deste novo mercado permitirá que a exportação de blueberries peruanos continue em alta, esperando superar o total registrado em 2016 que foi de aproximadamente US$ 241 milhões, consolidando sua posição no mercado regional”, disseram a AGAP.

Além disso, acrescentaram que “o blueberry peruano está em 5o lugar nas exportações não tradicionais do Peru ao mundo, apesar de ter estado na posição 21 em 2015, convertendo-se como terceiro produto mais exportado dentre as frutas frescas”.

Fonte: Portal Fruticola


Categorias:

Internacional | Novidades

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.