Notícias Blueberries em gráficos – encontrando oportunidades

Nos últimos oito anos, os blueberries tiveram um crescimento impressionante. Eles deixaram de ser apresentados como um ingrediente comum em bolos, muffins e panquecas, para ganhar uma nova vida como um superalimento, dando aos smoothies e aos cereais matinais um impulso antioxidante adicional.

Em 2017, a indústria movimentou 38% mais volume do que em 2010 – um impressionante nível de crescimento, especialmente devido às complexidades de trazer essa fruta delicada aos mercados.

 

O preço tem apoiado fortemente este nível de crescimento, mantendo a média anual flutuando entre US $ 3,00 e US $ 3,30 por libra. A precificação média em 2017 atingiu uma alta quase recorde de US $ 3,29 por libra.

 

A irregularidade dos preços e volumes do mercado dos Estados Unidos reflete a intensa sazonalidade que marca a indústria, deixando duas janelas comerciais distintas com preços altos por volta de abril e outubro.

 

Olhando para os mercados de blueberry, há muitos eventos a serem comentados. Por exemplo, como os produtores têm trabalhado para preencher as janelas comerciais mencionadas – com um crescimento incrível do México e um foco na janela de abril, enquanto o Peru tem focado a lacuna em torno de outubro. Outro ponto são os eventos dramáticos que acontecem nos EUA, onde os congelamentos nos estados do sul e na Califórnia estão levando os preços ao máximo que abril e junho já viram.

 

Fonte: Fresh Fruit Portal 


Categoria:

Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.