Notícias Blueberries em pet foods

Incrível ver como esse mercado não tem crise.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o faturamento total de 2016 foi de R$ 18,9 bilhões, um crescimento de 4,9% em relação ao ano anterior, levando o Brasil na terceira posição do rank mundial.

E entre os segmentos da indústria para animais de estimação, o Pet Food continua no topo com 67.3% do faturamento. E isso não só no Brasil, mas no mundo inteiro.

E qual a tendência do momento? Adicionar blueberries, claro!

Os Estados Unidos são de longe os maiores produtores de pet food com blueberries, mas a Ásia está chegando com tudo, além da Austrália, México e inclusive aqui na América do Sul.

world-petfoods1

 

“Se eu quero o melhor pra mim, também quero o melhor pro meu pet!” – assim foi dito na maior feira de PetFood nos Estados Unidos.

Purê, pó, fibra de blueberries, e até mesmo a fruta desidratada… já estão sendo adicionados nos alimentos daqueles ditos melhores amigos do homem!

E hoje já existem aperitivos, biscoitos, suplementos e até mesmo cosméticos com blueberries dirigidos ao mercado de pet!

Eles são desenvolvidos com ingredientes funcionais para melhorar a saúde e beleza do seu pet. Isso inclui: saúde do pelo, prevenção de infecção do trato urinário, saúde dos olhos e anti-envelhecimento.

Veja alguns exemplos:

Petisco para a saúde ocular de gatos

Petisco para a saúde ocular de gatos

Petisco funcional sem glúten

Petisco funcional sem glúten

Shampoo, condicionador, perfume e limpeza facial!

Shampoo, condicionador, perfume e limpeza facial!

Petisco do Japão enfatizando a beleza do seu pet.

Petisco do Japão enfatizando a beleza do seu pet.

 

Leia aqui a última Newsletter publicada pelo nosso “blueberry guy” sobre o mercado de Pet Foods.


Categorias:

Curiosidades | Diversos

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.