Notícias Blueberries no novo parque temático de AVATAR na Disney

Há anos o USHBC vem trabalhado para construir uma relação cada vez maior com o setor de food service. Quanto mais convertemos os top chefs em grandes fãs de blueberry, mais blueberries aparecem nos menus dos restaurantes.

A última conquista nesta área confirma que uma jogada de longo prazo pode trazer grandes resultados.

Em 2013, a chef confeiteira da Disney, Stefan Riemer, participou do Acampamento de Blueberry do USHBC, no Instituto de Culinária da América; e quatro anos mais tarde, a indústria de blueberry fez seu gol de placa!

Este mês, o novo parque temático de Avatar da Disney, o “Pandora: The World of Avatar”, será inaugurado na Flórida com novas aventuras, novos restaurantes e novos menus!

O restaurante, chamado Satu’li Canteen, contará com um atraente Mousse de Creamcheese de Blueberry que irá adoçar a visita dos amantes do parque.

Fatos divertidos da Chef Stefan Riemer:

  • A sobremesa foi inspirada na personagem Na’Vi, com sua linda pele azul e olhos vibrantes e amarelos com pontos brancos.
  • Para refletir as cenas do filme e o cenário de Pandora, a Chef Stefan conectou ingredientes familiares com ingredientes tropicais para tornar a sobremesa acessível e atrativa para os visitantes do parque.
  • Para conseguir o tom azul profundo da sobremesa, a Chef Stefan usou purê de blueberry para o cheesecake e realçou a cor com limão.
  • A Chef Stefan acredita que o blueberry, cream cheese e o maracujá combinam muito bem pois representam sabores notáveis de um clássico americano: cheesecake com curd de limão, blueberries e chantilly.
  • Durante o desenvolvimento, a Chef Stefan trabalhou com um grupo de crianças para pedir suas opiniões sobre o formato, textura, cor e sabor da sobremesa. Apesar da exigente audiência, todos aprovaram!
  • A Chef Stefan espera que o cheesecake de blueberry se torne um item permanente no menu devido sua popularidade.

A Disney espera um grande público no “Pandora: The World of Avatar” quando for inaugurado. Assim, baseado nas projeções, a Chef Stefan espera uma venda de mais de 500 cheesecakes de blueberry por dia.

O novo item de blueberry na Disney é um comprovação da dedicação e persistência do USHBC em encorajar uma maior exploração do blueberry na indústria do food service. A inclusão de blueberries neste menu especial não é esperado que saia tão cedo, mas esperamos que os consumidores – incluindo as crianças, a próxima geração de consumidores – saiam com uma percepção maior sobre os blueberries.

Fonte: USHBC

22maio_bb-na-Disney


Categorias:

Curiosidades | Diversos | Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.