Notícias Blueberries podem estimular a capacidade intelectual das crianças

Uma nova pesquisa mostra que as crianças deveriam comer blueberries antes de provas e exames para se beneficiarem de um impulso de curto prazo na função cerebral.

O estudo revelou que crianças com idade escolar primária tiveram um desempenho 10% melhor em termos de rapidez e precisão após tomarem bebidas de blueberry.

A fruta, que contém flavonoides, vem sendo associada com diversos benefícios para a saúde, incluindo os efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios.

Mas as novas descobertas também indicam uma melhora nos benefícios cognitivos.

Foi pedido que as crianças prestassem atenção a uma série de setas mostradas numa tela de computador e pressionassem a tecla correspondente a direção que a seta central indicasse.

A tarefa foi repetida em vários ensaios, onde a demanda cognitiva foi manipulada ao variar a velocidade que a seta aparecia.

O grupo que bebeu o suco de blueberry desempenhou melhor conforme mais difícil foi ficando a tarefa.

A Professora Claire Williams, neurocientista na Universidade de Reading disse: “é a primeira vez que vemos o impacto positivo que os flavonoides tem na função executiva das crianças. Realizamos este estudo especialmente para testar como os flavonoides impactariam a atenção em jovens, pois é uma área de desempenho cognitivo que não tinha sido testada antes”.

Fonte: The Telegraph


Categorias:

Estudo | Saúde

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.