Notícias Blueberries sendo vendidos como snacks nos cinemas da China

O Comitê de Blueberries do Chile lançou uma campanha de promoção em um cinema de Shangai, onde os espectadores receberam sacos de pipoca, porém com blueberries frescos dentro!

O objetivo da iniciativa foi “promover a fruta chilena como um snack que pode ser consumido em qualquer momento e em qualquer ocasião”, indicou o Comitê.

O evento chamado “Blue Pop” foi realizado no cinema de Zhonghong em West Yingao Road em Shangai, e contou com a organização do Comitê de Blueberry do Chile – Asoex junto com a ProChile.

A atividade aconteceu antes do filme Young Female Warrior e contou com a presença de Juan José Vidal Wood, Encarregado da ProChile na China, e Charif Christian Carvajal, Diretor de Marketing da Asoex.

Vidal e Carvajal explicaram que a temporada de blueberries chilenos se encontra em pleno desenvolvimento e que a temporada 2017/2018 alcançou um recorde nas exportações com mais de 145.000 toneladas, das quais 76% foram frescos (US$ 548 milhões) e 24% congelados.

 

As exportações da fruta para China somaram 9.700 toneladas na campanha passada, o que contrasta com as cifras da temporada atual 2018/19, que já alcança 66.302 toneladas até a segunda semana do ano.

Juan José Vidal comentou que “o Chile produz e exporta mais blueberry do que qualquer outro país do hemisfério sul”, e agregou que “os produtores de fruta chilenos são de classe mundial, com técnicas avançadas de cultivo, instalações de alta tecnologia de classificação e embalagem, e métodos de envio de vanguarda”.

“Isso significa que podemos entregar frutas como os blueberries em todo o mundo e até às mesas dos consumidores na China em um estado de perfeita frescura e em tempo para que a demanda durante as semanas que antecedem o Ano Novo Chinês alcance seu ponto máximo”, destacou Vidal.

“São vendidos em diversos tipos de embalagem muito convenientes para serem levados em qualquer lugar. Além do seu sabor, totalmente único e doce, os blueberries chilenos também são uma alternativa mais saudável comparado com qualquer outro snack”, assegurou Carvajal.

 

Fonte: Portal Frutícola


Categoria:

Chile

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.