Notícias Blueberry indo além da sobremesa

Tenho certeza que você já provou blueberries num cereal ou num smoothie. Mas você já pensou num molho de churrasco de blueberry e maple por cima de um frango grelhado, ou um molho vinagrete de blueberry e abacaxi para adicionar no taco mexicano?

(veja abaixo na nossa Galeria algumas receitas)

Mark Villata, Diretor Executivo do USHBC na Califórnia, disse que o Conselho vem impulsionando os blueberries para entrarem cada vez mais nos menus dos restaurantes, através de programas educacionais para chefs de cozinha, fornecendo algumas ideias para usarem mais blueberries em seus pratos.

Esse esforço do Conselho ajudou a dobrar o número de menção do blueberry nos menus das redes de restaurantes entre 2007 e 2013, afirmou Villata.

“Nos últimos anos, o Conselho vem interagindo, educando e fazendo parcerias com tomadores de decisão responsáveis por milhares de operações nos restaurantes”, disse Villata, apontando para empresas como Dairy Queen, Wendy’s, Red Lobster, Sizzler e outras empresas institucionais. (todas nos EUA).

Os produtores também estão trabalhando para aumentar o consumo das berries no setor de food service.

A mensagem é que as berries não são utilizadas somente nas sobremesas, mas também para serem adicionadas como ingredientes em saladas ou em pratos principais, disse Mario Flores, Diretor de Gerenciamento do Blueberry na Naturipe Farms.

“Estamos trabalhando com chefs e restaurantes para ensiná-los sobre os benefícios para a saúde e como incorporar as berries nos menus e nos pratos”, disse Flores. “As berries são deliciosas sozinhas, mas também são excelentes ingredientes em pratos tanto doces como salgados”.

“Os restaurantes estão promovendo comida local e assim apresentando opções de menu com “o que está na temporada”, disse Amber Maloney, Diretor de Marketing da Wish Farms.

Um restaurante na Flórida destacou os blueberries em seu menu por um mês, e ainda patrocinou aulas de culinária usando blueberries em sua cozinha piloto.

Os consumidores também estão buscando por escolhas saudáveis, disse Jim Grabowski, Gerente de Marketing da Well-Pict. “Acredito que, enquanto os consumidores estiverem procurando por escolhas melhores e mais saudáveis, vamos ver um ligeiro aumento nas vendas de berries para o food service”, ele disse.

“Os restaurantes vão precisar fornecer opções mais saudáveis para seus clientes”.

Fonte: The Packer


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