Notícias Blueberry pode diminuir a cárie dentária

A Fundação da Saúde Bucal (OHF – Oral Health Foundation) afirma que os blueberries (e os cranberries) parecem ser “especialmente bons para a saúde oral”. Os dentistas estão estimulando os fabricantes de pasta de dente e enxaguantes bucais a começarem a usar blueberries em seus produtos.

Isso começou após cientistas terem descoberto que as berries podem diminuir o risco de cárie dentária, reduzindo a atividade da bactéria na boca. Frutas como essas são ricas em polifenóis que são antioxidantes, já conhecidos por protegerem contra os radicais livres do corpo.

O Dr. Nigel Carter, chefe-executivo do OHF, está incentivando para que as berries se tornem um ingrediente em produtos dentais como os enxaguantes bucais. Ele afirma que “os polifenóis ficam na nossa saliva e continuam ajudando a nossa boca, mesmo depois que cuspimos”.

Carter adicionou: “o que é especialmente emocionante são esses extratos naturais que são completamente sem açúcar. Isso significa que eles podem ser adicionados a produtos de cuidado oral de várias maneiras. Eles podem ser dissolvidos em água e usados em bebidas saudáveis, bem como reformular bebidas não-saudáveis cheias de açúcar”.

Pesquisadores da Universidade de Queensland testaram extratos de cranberry, blueberry e morango. Houve redução significativa com os blueberries e cranberries, de acordo com os resultados no jornal Oral Science.

De acordo com o artigo em en.brinkwire.com, o blueberry foi o alimento que mais cresceu em vendas nos supermercados no Reino Unido em 2018.

Fonte: Fresh Plaza


Categoria:

Saúde

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.