Notícias Bolívia: novo fornecedor de blueberries

O consumo de blueberries tem aumentado com o passar dos anos, com especial ênfase nos últimos dois anos, o qual esse crescimento foi convertido em tendência. Tomando como base esta nova tendência de consumo, há nove anos surgiu na Bolívia um projeto com o nome “Andean Blueberries”, que tem como principal objetivo fazer com que esse país some aos países vizinhos exportadores. O pico mais alto da produção começa em setembro e vai até o final de novembro.

“Escolhemos os blueberries pela popularidade que estão tendo. A iniciativa é de utilizar a mão de obra local e assim poder impactar de maneira positiva na comunidade, principalmente entre as donas de casas da área rural, que antes não tinham renda econômica e agora têm essa oportunidade”, afirmou Larry Serrate, gerente comercial da Andean Blueberries.

Na Bolívia, não há antecedentes destes cultivos, e o que começou como um teste, cresceu para um produto de exportação. “Estamos conscientes do árduo trabalho que representa a produção destes cultivos, mas pouco a pouco estamos conseguindo resultados. Estamos exportando para Inglaterra, Alemanha e Holanda. Mesmo assim, fazemos trabalho de pesquisa com oito variedades para ver quais são as que melhor se adequam a nossas condições climáticas e ao paladar do consumidor. Os terrenos onde produzimos foram submetidos a diferentes estudos para ter as condições ideais. As variedades escolhidas se adaptam as nossas condições climáticas, têm bom sabor e são resistentes a viagens longas”, assegura.

O projeto está tão popular que até mesmo os clientes europeus o descrevem como “histórico”, pois contar com produtos de origem que antes nem mesmo aparecia no radar, podem diversificar sua oferta para os clientes. “Nosso objetivo é melhorar nossa qualidade e processos, e conseguir um crescimento constante, mas de maneira sustentável para a comunidade”, afirma Serrate.

Fonte: FreshPlaza.es


Categoria:

Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.