Notícias Canadá: Blueberries de British Columbia indo para China

Ano passado, uma pequena quantidade de blueberries foi enviada de British Columbia, Canadá, para a China, para garantir que todo o processo de embarque e embalagem esteja de acordo com os procedimentos acordados entre os governos chineses e canadenses. Como resultado deste teste de sucesso, British Columbia (B.C.) vai aumentar a quantidade de blueberries frescos enviados nesta temporada.

Os produtores de blueberry de B.C. estão de olho no potencial de exportar até $65 milhões por ano, uma vez que este acordo estiver totalmente implementado.

British Columbia é uma das maiores regiões de plantação de blueberry highbush no mundo, produzindo cerca de 96% de toda produção canadense de blueberry cultivado. Em 2015, os produtores colheram cerca de 70.000 toneladas de blueberries, uma aumento de 7%. As exportações somaram $218 milhões, aumento de mais de 29% comparado com 2014.

O governo de British Columbia está focado no aumento das exportações da agricultura para outros países e construindo um setor para atingir uma indústria de $15 bilhões por ano até 2020. A construção de mercados é uma das prioridades do Plano de Crescimento Estratégico de Agricultura e Pesca de B.C. O esforço está sendo apoiado por uma rede de 13 escritório internacionais, missões comerciais e novos voos de carga a partir do Aeroporto Internacional de Vancouver.

“A indústria de blueberry de B.C. está empolgada com a expansão de mercados internacionais e especialmente esta nova oportunidade de fornecer nossos blueberries saudáveis, doces e de qualidade para a China. 2016 será o primeira safra completa de embarque para China e nossos produtores e fornecedores estão trabalhando duro para garantir os mais altos padrões. British Columbia é uma das poucas regiões capazes de enviar blueberries frescos para a China e hoje nossos produtores celebram o acesso a este valioso mercado asiático”, disse Debbie Etsell, do BC Blueberry Council.

Fonte: castanet.net


Categorias:

Diversos | Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.