Notícias Canadá: começa a colheita de blueberries em British Columbia

A colheita de blueberries em British Columbia está em curso em meio a condições climáticas ideais, com volumes máximos previstos para a próxima semana.

O presidente do Conselho de Blueberries de British Columbia (BCBC), Jack Bates, informou que as colheitas iniciaram no começo de julho em Valle de Fraser, a principal região produtora da província.

“Neste momento as condições climáticas são excelentes. Estamos tendo dias agradáveis e sem chuva nessas áreas”, afirmou.

É esperado condições quentes e ensolaradas por pelo menos mais 10 dias, mais ou menos, acrescentou.

Bates espera que os volumes máximos sejam vistos a partir de 17 ou 18 de julho.

A temporada começou mais tarde comparado com anos anteriores, mas disse que essa é uma data de inicio mais tradicional.

A província produziu cerca de 68.000 toneladas métricas em 2014, 73.000 TM em 2015 e 77.000 TM no ano passado, mas Bates não acredita que a tendência de crescimento continuará nesta temporada.

“Do que tenho escutado, creio que a colheita vai ser menor – o quanto, não posso prever”, informou.

“Há uma boa quantidade de frutas das variedades tardias, mas algumas das variedades precoces e de média estação são definitivamente um pouco menores”.

Agregou também que as novas plantações e variedades nos últimos anos estenderam a temporada de British Columbia até setembro, e cada vez mais tarde, se o clima permitir.

16julho_british-columbia

Quanto ao mercado, indicou que os preços estavam atrativos na América do Norte, com fortes perspectivas, tanto no Canadá quanto nos EUA.

Os dados da empresa de inteligência de mercado, Agronometrics, mostra que os preços médios nos supermercados dos EUA foram mais altos na semana 27 que nos três anos anteriores.

Aproximadamente metade do rendimento de cada estação é exportado para mercados fora do Canadá, sendo os blueberries a fruta mais exportado do país, segundo a BCBC.

Fonte: Portal Frutícola


Categoria:

Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.