Notícias Canadá: temporada de blueberry é antecipada novamente em British Columbia

“Normalmente, a colheita de blueberry em British Columbia começa na primeira semana de julho, mas este ano vamos ter fruta a partir de 15 de junho”, diz Chris Messent, da Consolidated Fruit Packers. “Abril e Maio foram atipicamente quente e plantas passaram o inverno muito bem.”

A publicidade incentiva o movimento

“É sempre melhor entrar mais tarde no mercado, porque agora vamos colher ao mesmo tempo que na Carolina do Norte, Nova Jersey, Oregon e Washington”, explica Messent. Até meados de julho, estarão no mercado cinco importantes regiões produtoras, o que provavelmente repercutirá nos preços. “No ano passado, o preço foi menor em julho, mas tivemos um movimento muito bom por causa da ajuda da publicidade. A varejistas gostam de promover os berries e anunciaram os blueberries quase todas as semanas durante o verão, o que foi ótimo para todos, e os consumidores saíram ganhando com uma fruta excelente a bons preços “. Messent espera que aconteça o mesmo nesta temporada. A desvalorização do dólar canadense também ajudou o movimento, já que as exportações aumentaram.

“Em agosto, o volume de blueberries frescos na América do Norte diminui e devemos ver um mercado mais forte e mais estável para os produtores”.

Em British Columbia se cultiva muitas variedades diferentes de blueberries. Duke, a principal variedade, é uma variedade precoce. As variedade de meia estação mais importantes são Bluecrop, Liberty e Draper. A Elliott e Aurora são as principais variedades tardias.

Fonte: Fresh Plaza


Categorias:

Diversos | Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.