Notícias Chile: a demanda por blueberries orgânicos aumenta a cada ano

A zona norte da produção chilena de blueberries finalizou a sua colheita e a zona norte-central está contribuindo menos, e as zonas centro-sul e sul continuam com grande atividade. O relatório do Comitê chileno de blueberries da semana passada afirma que 6,615 toneladas de blueberries frescos foram exportados do Chile durante a semana 6, dos quais 72% foram para a América do Norte, 20% para a Europa e 8% para a China. “Esta semana marca o início da fase de queda do volume da temporada atual”.

Blueberries chilenos: envios semanais em toneladas

Blueberries chilenos: envios semanais em toneladas

No relatório existem alguns fatos significativos. O primeiro é o impacto que o fornecimento de blueberries orgânicos teve. “No caso das exportações de blueberries orgânicos frescos, o maior volume esperado das Regiões do Sul para esta temporada foi confirmado. Até agora, houve 4 semanas consecutivas com exportações acima de 1.100 toneladas (ver gráfico de embarques orgânicos). Na semana 6, as exportações foram de 1.180 toneladas e representaram 17,8% do total exportado na semana passada”.

O comitê chileno de blueberries esteve presente na feira Biofach em Nuremberg, Alemanha, este ano. “A demanda por produtos orgânicos está aumentando a cada ano e a maior produção de blueberries orgânicos no Chile é uma resposta a essa demanda. Durante a temporada atual, as exportações de blueberries orgânicos frescos representam 9% do total de exportações frescas do Chile e é fortemente esperado que a temporada termine em 10% “.

21fev_Chile-organicos-organic-shipments

Envios semanais de blueberries chilenos orgânicos em toneladas

Como você pode ver no gráfico acima, desde o início deste ano houve um aumento nas exportações de suprimento orgânico. Isso pode ser explicado pela zona Centro-Sul que é a região com maior contribuição no momento, incluindo a Região da Araucanía: “Esta região se destaca pela contribuição no fornecimento de orgânico com variedades tradicionais como Brigitta, Legacy e Elliot e outros de menor volume “.

Blueberries chilenos: exportação total em toneladas

Blueberries chilenos: exportação total em toneladas

Volume acumulado

O segundo aspecto importante que o comitê destacou na atualização da semana passada é o volume final da temporada, que deverá superar a estimativa inicial. “Isto se deve principalmente ao clima, que manteve otimizado para o desenvolvimento da fruta e para os trabalhos de colheita. As chuvas escassas durante o verão não apresentaram muita intensidade e, nas próximas 2 semanas, as previsões mostram que essa condição deve permanecer “.

Fonte: Fresh Plaza


Categoria:

Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.