Notícias Chile: empresa com presença global no mercado de blueberries chega no país

Uma empresa reconhecida mundialmente no que se refere às berries aterrizou no Chile e busca abrir espaço no mercado local. Trata-se da inglesa S&A, uma empresa familiar que começou há 40 anos pelos atuais controladores, a família Davies. Hoje, a quarta geração de fundadores está a cargo do negócio agrícola e um dos principais objetivos é a expansão global.

A empresa, que produz e comercializa morangos, blueberries, framboesas, aspargos, abacates e amoras, possui campos e operações na América, Europa e África.

Já estiveram no Chile anteriormente, quando trabalharam em conjunto com a Agrícola Rinconada em Rihue. Atualmente, trabalham de maneira independente com um campo de 75 hectares ao redor de Los Angeles e estão avaliando a possibilidade de expandir para Ovalle, numa área de tamanho similar.

Charles Davies, diretor de operações para América do Sul, afirmou “decidimos apostar no Chile devido ao seu bom clima, relações internacionais e sua estabilidade institucional. É mais estável que outros países da região e empresas estrangeiras tem facilidades para gerar negócios”. A empresa confiou a gestão no país à empresa de advocacia Palma. Daniel Lyon, sócio da empresa, desempenha a representação legal da companhia agrícola.

As operações da S&A vão focar em produção própria e na compra e marketing de blueberries. O principal mercado de exportação é a China, apesar que a fruta será embalada no Chile após o processo de colheita.

O objetivo da companhia inglesa é produzir mais de 2 milhões de kilos de blueberries no período de 5 anos. Eles esperam que a produção no Chile seja um pilar relevante para suas operações globais. Atualmente, a S&A produz um total de 14 milhões de kilos de beries, que incluem os blueberries, morangos, framboesas e amoras. Os campos no Chile permitem que a empresa forneça blueberries durante todo o ano, já que o país os produz na contra estação e assim complementa sua plantação no hemisfério norte.

Fonte: Economia y Negocios


Categoria:

Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.