Notícias Chile: exportação alcançou 4.876 na semana 7

Durante a semana 7, foram exportadas 4.876 toneladas de blueberries frescos do Chile. Este volume está de acordo com o previsto na semana anterior, quando foi anunciado um menor volume devido as altas temperaturas que limitaram as saídas da fruta fresca. Entretanto, esta semana (7), o clima foi suavizado, e apesar da temporada já estar em baixa, é muito provável que as colheitas tenham uma maior proporção para o fresco comparadas com as duas semanas anteriores.

Das 4.876 toneladas enviadas na nesta semana, 762 toneladas corresponderam aos blueberries orgânicos, que com isso já somam um total de 12.922 toneladas acumuladas na semana 7, o que corresponde a 12.8% do total exportado.

Essa semana o Chile ultrapassou as 100.000 toneladas, atingindo 105.025 toneladas, 4% acima da temporada passada.

A contagem no nível das macrozonas até a semana 7 é bastante semelhante à temporada anterior, a exceção é a zona norte, onde foram exportadas 14% menos que na temporada passada e cuja diferença foi compensada pelas outras zonas. No entanto, já está bem claro que serão duas temporadas bastante similares.

Fonte: Fresh Plaza /iqonsulting.com


Categoria:

Chile

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.