Notícias Chile: exportação maior que ano passado

As exportações de blueberries chilenos alcançaram 10.306 toneladas na semana 48, representando um crescimento de 8% comparado com a temporada anterior.

O volume enviado implica 10% de avanço com relação as estimativas oficiais, segundo indicou o Comitê de Blueberries do Chile.

A organização informou que as exportações foram maiores durante a semana 48, com 4.821 toneladas. A anterior respondeu a ativação da zona centro sul, “já que entrou em ritmo de colheita firme com as variedades precoces”, e estão somando as de média estação. E a isso se agrega aos envios que as regiões do norte e centro norte estão realizando, já que estão no pico da sua temporada.

A partir da semana 49 é esperado que se iniciem envios mais intensos, com mais de 7.000 toneladas exportadas semanalmente.

E a respeito das exportações realizadas na semana 48, 63% tiveram como destino principal a América do Norte, 21% foram para Europa e 15% para o Extremo Oriente.

Sobre os blueberries orgânicos, estes seguem com volumes mais altos do que a temporada passada chegando a um total de 1.717 toneladas na semana 48, o que mostra um aumento de 50% comparado com a semana 47.

Cabe recordar que no final de outubro os preços do blueberry nos Estados Unidos estavam no nível mais alto desde 2015, segundo informação proporcionada ao Portafruicola.com por Agronometrics.

Fonte: Portal Frutícola


Categorias:

Chile | Produção

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.