Notícias Chile: exportações de blueberries podem ultrapassar a de maçãs

O presidente da Fedefruta, Ramón Achurra, disse durante a 2a Feira de Tecnologia e Inovação Hortifruti – evento focado na indústria de berries e blueberries – que se as projeções da Fedefruta para este ano se concretizarem, as exportações chilenas de blueberries frescos passarão a ser maiores, em retorno FOB, que as de maçãs.

Segundo estimativas da Fedefruta, os valor das exportações de blueberries frescos em 2016 chegará a 545 milhões de dólares FOB, superando tanto as maçãs quanto as cerejas, alcançando, assim, o segundo lugar.

Embora isso se deva a diminuição do volume da exportação de maçã, do qual este ano foi registrado os envios mais baixos desde 2002, os blueberries aumentaram pelo menos 6% em seus valores, comparado com 2015.

“A indústria dos berries e blueberries estão ganhando uma importância tremenda nos últimos anos”, comentou Achurra. Baseando-se em cálculos do setor privado, disse que hoje “temos plantado 30.000 hectares com estes produtos, e isso equivale a somente 10% da superfície frutícola do Chile, representando 17% do valor de nossas exportações de fruta”.

Fonte: Fresh Plaza


Categoria:

Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.