Notícias Chile: o pico da temporada já passou

Na primeira semana do ano, o Chile exportou 8.032 toneladas de blueberries, dos quais 406 tons foram orgânicos. O Comitê de Blueberry Chileno, que publica relatórios semanais menciona: “Este volume foi maior do que o projetado de 6.200 toneladas e corresponde a uma expressão de quão firme e amigável o clima está nas regiões de grande atividade, com relação ao desenvolvimento da fruta”.

15jan_picoChile1

Foi mencionado também que houve chuvas recentemente nas regiões do sul, o que interrompeu a colheita. Entretanto, de acordo com o Comitê isso teve pouco impacto nos volumes exportados, pois essas regiões não estão totalmente ativas ainda. “A região do sul terá uma grande participação nas colheitas a partir do final de janeiro, onde terá que ser monitorada pois há probabilidade de chuvas que poderá afetar as colheitas”.

Pico

Pode ser visto, a partir das estatísticas, que até a semana 1, os volumes de exportação foram de mais de 8.000 toneladas. Além disso, o pico da temporada do Chile foi evidente e, diferentemente das temporadas anteriores, a fluidez dos processos e a boa qualidade da fruta, também tem ajudado os mercados”.

15jan_picoChile2

Foi publicado que as exportações acumuladas nesta temporada foi dividido em 58% aos Estados Unidos (incluindo o Canadá), 25% a Europa e 17% ao Extremo Oriente. O comitê conclui: “Nas próximas semanas seguiremos vendo grandes volumes, mas o grande pico já passou. Na segunda semana de fevereiro começarão a diminuir os volumes exportados pelo Chile”.

15jan_picoChile3

Pelas estatísticas se pode ver que a temporada este ano está sendo muito diferente da do ano passado. Por exemplo, a quantidade total de toneladas exportadas na temporada passada até a semana 1 foi de 70.787 toneladas, em comparação com um total de 54.658 deste ano. Além disso, o informe indica que só 17% da exportação total foi destinado ao Extremo Oriente até a semana 1. Entretanto, o gráfico anterior mostra que, ainda que este número pareça baixo, é um aumento significativo comparado com as temporadas anteriores.

Fonte: Fresh Plaza


Categoria:

Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.