Notícias Chile: onda de calor não afeta a campanha de blueberries chilena

Segundo informou o Comitê de Blueberries do Chile, a onda de calor da semana passada nas regiões de Coquimbo, Valparaíso e Metropolitana, não afetaram as colheitas de blueberry, já que nessas zonas a temporada se encontra mais avançada.

“Nessas zonas a temporada se encontra bastante avançada e os volumes atuais de colheita estão limitados”, indicou a organização.

Além disso, informaram que as colheitas da semana 52 recuperaram a semana previa, alcançando as 9.780 toneladas métricas, proveniente principalmente da zona centro do país.

Nessa linha, o total na data é de 46.556 toneladas, o que está de acordo com as estimativas, com um aumento de 1.6% com relação ao mesmo período do ano passado.

“Das 9.780 toneladas exportadas na semana 52, 4.802 toneladas tiveram como destino a América do Norte (49%), 3.523 toneladas a Europa (36%) e 1.445 toneladas o Extremo Oriente (15%)”, assinalaram.

E com relação aos blueberries orgânicos, os volumes seguem crescendo, levando a semana 52 com 636 toneladas.

Até a data, acumulam 3.595 toneladas, o que é um aumento de 39%.

“A América do Norte segue sendo o principal destino para a produção orgânica, com 76% dos envios acumulados. Se destaca a Europa, que duplicaram os despachos acumulados e representa 23% do total”.

Fonte: Portal Frutícola


Categoria:

Chile

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.