Notícias Escócia: nova tecnologia na produção de blueberries

Uma nova tecnologia desenvolvida pelo Instituto James Hutton poderia ajudar a aumentar a produção de blueberry no típico clima escocês. Como parte de um importante programa de pesquisa financiado pelo Governo, o projeto tem o objetivo de produzir mudas de blueberries mais adaptadas ao clima escocês para oferecer opções locais da fruta saudável.

O volume de blueberry cultivado na Escócia aumentou cerca de 10% em apenas um ano, e graças a esta pesquisa, poderia aumentar ainda mais.

A secretária do Meio Ambiente, Roseanna Cunningham, afirma que “cada vez se consome mais blueberries no Reino Unido”.

“Eles são amplamente conhecidos pelos benefícios para a saúde e com certeza eles são uma das 5 porções de frutas e vegetais recomentadas”.

“Tradicionalmente, os blueberries são importados na Escócia, mas com essa pesquisa inovadora, está sendo usada uma nova tecnologia para desenvolver mudas que são mais adaptáveis ao solo escocês. A produção de blueberry na Escócia já está aumentando e isso poderia ajudar a aumentar a produção local da fruta, que é melhor para o meio ambiente e também é uma boa notícia para nossa economia”.

Julie Graham, quem lidera o programa no Instituto James Hutton disse: “mediante esta tecnologia vanguardista, podemos desenvolver variedades nova de blueberries. O financiamento do governo a longo prazo tem sido crucial para este projeto e tem nos ajudado a conhecer melhor os benefícios que tem a fruta para a nossa saúde”, conclui.

Fonte: Fresh Plaza


Categoria:

Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.