Notícias Estudo do USHBC mostra que o consumo de blueberry deve continuar subindo

Com a produção global de blueberries acima de 40% entre 2012-2016 e projetada para atingir 658 mil toneladas em 2017, o USHBC (U.S. Highbush Blueberry Council) está focado em impulsionar a demanda na mesma trajetória. O consumo per capita americano de blueberries cresceu 599% desde 1994 até 2014 – crescimento maior do que qualquer outra fruta ou vegetal estudado. Além disso, as últimas pesquisas do USHBC indicam que ainda há espaço para mais crescimento.

No final de 2016, o USHBC publicou um estudo de avaliação de oportunidades para examinar os consumidores e segmentos de negócios que seriam os mais adequados para absorver o volume de berries chegando no mercado.

“Ficamos satisfeitos em constatar que, entre as melhores frutas – incluindo bananas, morangos, maçãs, uvas e frutas cítricas – os blueberries são os únicos com perspectiva de aumento no consumo em 2017”, disse Mark Villata, Diretor Executivo do USHBC. “A pesquisa também nos ajudou a refinar e expandir nossos consumidores e mercados alvos, assim podemos nos concentrar naqueles com maior potencial de crescimento”.

Espaço para crescer

O estudo constatou que grandes e moderados consumidores, que representam metade da população americana (25 por cento cada), são os que apresentam maior potencial de crescimento dentre todos os segmentos de usuários.

Os grandes consumidores, aqueles que consomem mais de 19 xícaras por ano, estão principalmente na faixa de 25-45 anos, tem crianças em casa e abrangem todas as etnias. Neste grupo, 73% veem o blueberry como parte de seu estilo de vida; eles saem do seu trajeto para comprar blueberries, e querem entender a composição nutricional dos alimentos que contém blueberry. O consumo da fruta fresca e congelada entre este segmento é esperado que cresça em 5% em 2017.

Os consumidores moderados consomem entre 6-18 xícaras por ano, e abrangem todas as idades e etnias. Os blueberries estão projetados para irem de número 6 entre as frutas preferidas dos consumidores moderados para a de número 3 em 2017.

Estratégias para demanda de crescimento

Essas principais conclusões influenciaram as últimas estratégias do Council para aumentar a demanda, que incluem a segmentação de campanhas de marketing para os usuários moderados e o envolvimento dos grandes consumidores para influenciar os moderados na compra de blueberries.

“Nossa campanha de verão que será lançada no meio de Maio, vai contar com essas e outras estratégias”, disse Villata. “Estamos desenvolvendo novas receitas e promovendo-as de uma forma que encaixe com as necessidades dos consumidores moderados, desde oferecendo receitas simples e visuais até parcerias com indivíduos e influenciares fitness e de alimentos que evocam confiabilidade e podem ajudar a tornar os blueberries como seu alimento favorito no verão”.

Fonte: USHBC


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