Notícias EUA: a temporada dos blueberries americanos

A temporada de blueberry está em suas primeiras etapas de colheita em alguns estados e já na metade em outros dos Estados Unidos e Canadá. Em geral, há boas perspectivas, mas uma coisa é certa: o consumo continua aumentando.

A Flórida já passou sua alta temporada e está a cerca de uma semana em queda, de acordo com Victoria De Bruin, do USHBC – Conselho de Blueberry Highbush, dos EUA. A Califórnia terminará sua colheita no final de maio. “Estamos tendo uma boa temporada”, diz ela, enquanto a Geórgia, que está no meio da colheita, terá uma produção um pouco menor este ano devido aos danos causados ​​pelo inverno. “Infelizmente, a geada danificou algumas frutas.”

“Em termos de produção, em geral estamos no mesmo nível de 2017”, diz De Bruin. “Eu diria que o Noroeste está em plena floração e uma colheita ainda maior é esperada em comparação ao ano anterior.” A colheita acaba de começar na Carolina do Norte. De Bruin indica que em Nova Jersey a colheita está prevista para meados de junho. “A colheita parece estar dentro da media. Michigan e Indiana estão começando a floração com safras médias.” No Canadá, a Colúmbia Britânica não iniciará a colheita até o início de julho. No geral, ela diz que ainda falta muito para que os blueberries cheguem ao fim no final de setembro. “As coisas podem mudar, mas agora as colheitas parecem boas.”

De Bruin tem orgulho do trabalho que o USHBC (US Highbush Blueberry Council) fez, ajudando a aumentar o consumo de blueberries per capita em quase 600% nos últimos 20 anos nos Estados Unidos. “Fazemos todo o possível para aumentar a demanda por blueberries e é aí que nosso trabalho está focado. Também estamos vendo que os blueberries estão se tornando um produto regular nas geladeiras, e estão sendo comprados mais do que nunca.” De acordo com o estudo de Uso & Atitude de 2017, os blueberries continuam ganhando popularidade.

Fonte: Fresh Plaza


Categoria:

Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.