Notícias EUA: aumenta a produção de blueberries no Estado de Washington

Whatcom, em Washington, é o principal condado no que se refere a produção de blueberries. Com algo em torno de 2.800 hectares dedicados ao cultivo da fruta azul, representa quase 40% de toda produção do Estado, segundo Alan Schreiber, Administrador da Comissão de Blueberry de Washington. Se produz tanto blueberry no Estado de Washington que o desafio será para onde ir com toda essa produção.

Segundo Schreiber, a produção total do ano está quase terminada e é possível que se alcance o número de 54.400 toneladas, 6 vezes a quantidade produzida 10 anos atrás. Só a Whatcom, está prevista que acabe o ano de 2016 com uma produção em torno de 21.700 toneladas.

Os blueberries estão aumentando tanto no condado de Whatcom que logo poderão superar as framboesas. Ainda que esta fruta segue encontrando novos adeptos, os blueberries têm provocado uma onda de elogios em todo o mundo na última década devido suas propriedades nutricionais. Se mantiverem com o ritmo atual, há quem diga que a produção total de blueberries no Estado poderá ultrapassar 90.700 toneladas em apenas alguns anos.

Fonte: Fresh Plaza


Categoria:

Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.