Notícias EUA: boas colheitas na safra do noroeste

Os primeiros sinais apontam para uma excelente safra de blueberry do Noroeste, agora que a temporada está em andamento há quase duas semanas. As condições ideais de crescimento da primavera estão dando bons rendimentos, com os produtores prevendo um aumento no volume em comparação com os baixos rendimentos do ano passado.

“Nossa temporada no Oregon e no Leste de Washington começou em 15 de junho”, disse Ben Escoe, da Twin River Produce. “No ano passado tivemos um início tardio, mas neste ano o inicio estava próximo do prazo inicial. Experimentamos temperaturas de crescimento ideais e boas condições gerais, levando a uma expectativa de uma excelente safra”.

A temporada, no entanto, deve terminar mais cedo este ano, devido as variedades tardias chegando mais cedo do que o normal. “A polinização de todas as variedades ocorreu muito próxima neste ano”, explicou Escoe. “Assim, os brotos ficaram muito próximos, resultando na aproximação da fruta. Por exemplo, normalmente não estaríamos colhendo Drapers – que são uma variedade tardia da temporada – no início de julho, mas já a estamos colhendo agora”.

Não só o Noroeste do Pacífico tem uma excelente produção, mas com outras regiões ainda ativas, o estoque é grande. Isso está levando a um mercado mais fraco no momento, principalmente em frutas orgânicas. Como Escoe observou, “com a oferta abundante, as condições de mercado para orgânicos são piores para o produtor, levando a uma diminuição no retorno por peso”.

A demanda está aumentando e as vendas de 4 de julho já estão causando impacto. Escoe disse que a atração do feriado também vem em um momento em que a fruta estará no auge. Além disso, o mercado de congelado estará com fome de frutas após os baixos rendimentos do ano passado. “O consumo de blueberry está aumentando”, disse ele. “A demanda é muito boa na produção para o feriado do Dia da Independência. Nas próximas três semanas a fruta entra em seu pico de produção. Os congelados foram muito bem consumidos durante a temporada de 2017 devido à safra curta, e, portanto, achamos que isso terá um efeito positivo na precificação da safra em geral, à medida que a fruta for desviada para o mercado de congelados. Especialmente com o aumento da oferta no início da estação”.

“Além disso, a colheita antecipada das variedades de julho deverão fornecer pressão adicional sobre os preços”, acrescentou.

A Twin River Produce e seus produtores parceiros estão procurando ter mais frutas disponíveis no final da temporada. Portanto, há alguns anos eles começaram a plantar novas variedades que se destinam a ajudar a aumentar os volumes da estação seguinte. As primeiras frutas dessas plantações estão entrando em operação este ano.

“Vamos colher algumas das nossas novas variedades mais recentes pela primeira vez este ano, incluindo Titans e Last Call”, compartilhou Escoe. “Eles estão no solo há três anos e este ano veremos sua primeira colheita comercial. Estamos tentando entrar na janela mais tarde para dar aos nossos pequenos produtores melhores retornos. Alguns desses produtores têm apenas de dois a cinco acres e, portanto, esses ajustes podem fazer uma grande diferença para eles”.

“Estamos muito otimistas nesta temporada”, continuou ele. “O ano passado foi um ano de baixa, então é bom ter uma safra muito boa, com ótima qualidade, tamanho e firmeza na fruta. Esperamos que seja um ano fértil”.

Fonte: Fresh Plaza


Categoria:

Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.