Notícias EUA: Califórnia começa a encerrar sua temporada de blueberry

Enquanto a Califórnia se prepara para deixar o mercado de blueberry doméstico, a transição começa a levar blueberries de outras partes dos EUA.

“Há uma ampla oferta de blueberries agora. Estamos entre a Califórnia e a região noroeste do Pacífico ”, diz Jon Marthedal da Marthedal Farms em Fresno, Califórnia. “A produção da Califórnia neste ano provavelmente não foi tão grande quanto o previsto. Tivemos uma geada bastante significativa em março que impactou”.

Na Califórnia, Marthedal observa que a área de cultivo do Delta deve produzir bons volumes por mais uma semana, enquanto as regiões dos vales central e sul e, possivelmente, as áreas costeiras começam a se encerrar esta semana. “E temos uma previsão de tempo quente e o calor é um inimigo para os blueberries, o que ajudará a Califórnia a dissipar mais rapidamente”, diz Marthedal.

 

Fornecimento nivelado

Dito isso, competindo com os fornecedores do estado do sudeste – como Geórgia e as Carolinas – esse nível de oferta funcionou em favor do mercado. “Nós nunca tivemos um verdadeiro excesso de blueberries, então o suprimento de berries parece estar em bom equilíbrio com a demanda agora”, diz Marthedal.

A taxa de demanda global para blueberries também parece estar nivelando. “O consumo de blueberries aumentou drasticamente nos últimos 15 a 20 anos”, diz Marthedal. “Acredito que continue aumentando, mas o ritmo diminuiu. Os benefícios para saúde são parte responsável pelo aumento, mas também têm um suprimento constante na frente do consumidor. Sempre que algo está disponível o ano todo, isso ajuda o consumo”.

Desaceleração de preços

Como a temporada californiana continuou, os preços caíram constantemente, como de costume. “Quando começamos a colheita, o preço geralmente está no seu ponto mais alto”, diz Marthedal. “À medida que aumentamos o volume ao longo da temporada, ele diminui gradualmente e tem diminuído bastante de forma constante semana a semana. Espero que haja uma certa reviravolta nesta semana, já que a produção no noroeste começa e a Califórnia diminui. ”

Após o início da temporada de suprimento no noroeste, os estados de Michigan e Nova Jersey também se unirão para atingir a alta temporada de verão – final de junho a agosto.

Fonte: Fresh Plaza


Categoria:

Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.