Notícias EUA: demanda crescente aumenta as importações

O USHBC reportou que os consumidores que buscam blueberries frescos durante o inverno estão com sorte. Hoje em dia, blueberries frescos já são encontrados nos mercados quase todos os dias do ano.

Nativos da América do Norte, os blueberries florescem por lá entre Abril e Outubro. E graças aos agricultores do Hemisfério Sul, também há blueberries da América do Sul de Novembro a Março.

O Centro de Recursos de Marketing em Agricultura, uma fonte de informação sobre agricultura de valor agregado, oferece atualizações sobre o mercado de blueberries. Um relatório de Julho de 2015, escrito por Malinda Geisler e Gina Marzolo, reportou que os Estados Unidos são os maiores produtores de blueberries do mundo. Em 2014, 667.6 milhões de libras (302.8 milhões de kg) da fruta foram produzidos

Mas os EUA também são importantes importadores de blueberries frescos e congelados. O Canadá fornece quase 20% do produto fresco no país, mas a América do Sul tem um programa bem forte de importações para os EUA.

Em 2014, os EUA importaram 234.7 milhões de libras (106.5 milhões de kg) de blueberries frescos, com valores chegando a $ 530.5 milhões. Mais de 60% desse total vem do Chile, que fornece para os mercado dos EUA durante os meses de inverno, entre o meio de Novembro até Janeiro.

Em 2014, o preço médio de blueberries frescos, do tipo highbush, foi de $1.93 por libra ($1.93/0.45kg).

Fonte: The Produce News


Categorias:

Curiosidades | Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.