Notícias EUA: demanda por blueberries frescos continua em alta

O consumo per capita de blueberries quase triplicou desde 2006, atribuído principalmente pela crescente demanda baseado nos benefícios para a saúde das berries na dieta.

Nos últimos anos, agricultores expandiram sua produção para atender essa demanda. Como resultado, a produção doméstica duplicou e as importações aumentaram quase quatro vezes.

Além do aumento da demanda, a preferencia dos consumidores pela disponibilidade em ter frutas e vegetais frescos durante todo o ano requer uma grande dependência na importação de produtos.

A produção doméstica de blueberry ocorre principalmente na primavera e no verão. No outono e inverno, países do hemisfério sul, como o Chile, estão em campanha, e assim fornecem para os EUA grande quantidade do blueberry importado.

Em 2016, a produção doméstica líquida caiu levemente, enquanto que as importações aumentaram. Isso foi resultado de uma produção menor do que o esperado em Estados que normalmente fornecem a fruta fresca, como Geórgia, Flórida, Nova Jersey, Carolina do Norte e Califórnia.

Fonte: Relatório ERS Fruit and Tree Nut Outlook – Abril 2017

Fonte: Relatório ERS Fruit and Tree Nut Outlook – Abril 2017

Fonte: IBO – International Blueberry Organization


Categoria:

Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.