Notícias EUA: desenvolvimento de blueberries mais firmes para aumentar a colheita mecânica

Já começou a temporada de blueberry na Carolina do Norte, época que o mercado de fruta fresca local cresce.

Na Universidade Estatal da Carolina do Norte, Hamid Ashrafi, anda ocupado criando os melhores blueberries para o mercado.

Ashrafi explica que o que diferencia o programa de obtenção de blueberries desta universidade é a ênfase que se faz no desenvolvimento de variedades de alto rendimento para colheitas com máquinas. Em torno de 75% dos blueberries da Carolina do Norte se vendem frescos e os consumidores não querem a fruta machucada durante a colheita mecânica, ele explica.

“Atualmente, 20% dos blueberries são colhidos de forma mecânica, enquanto que 80% é colhido a mão”, detalha. Como a colheita manual é cara, explica: “Queremos reverter, queremos que 80% seja mecânica e 20% manual”.

Na Estação de Pesquisa de Castle Hayne, no norte de Wilmington, na coração da produção de blueberries da Carolina do Norte, Ashrafi está desenvolvendo experimentos para melhorar a firmeza e a textura sem sacrificar o rendimento.

Fonte: Fresh Plaza/ Universidade Estatal da Carolina do Norte


Categorias:

Diversos | Estudo | Internacional | Produção

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.