Notícias EUA: Estados Unidos aprova novo tratamento para os blueberries peruanos

Os exportadores de blueberries peruanos que enviam aos EUA agora tem um nova opção de tratamento disponível para mitigar as moscas das frutas, após decisão das autoridades americanas em permitir que as frutas fossem irradiadas.

O Serviço de Inspeção Sanitária Animal e Vegetal dos Estados Unidos (APHIS) disse que o tratamento seria permitido como uma alternativa ao tratamento a frio ou fumigação com brometo de metila.

Os tratamentos tem como objetivo mitigar as moscas de frutas sul americanas (Anastrepha fraterculus) e a mosca Mediterrânea (Ceratitis capitata) – as únicas pragas em quarentena que preocupam os blueberries peruanos.

APHIS também informou que o Peru solicitou a autorização para o tratamento de irradiação às industrias aprovadas nos EUA.

Os regulamentos autorizam a irradiação como tratamento para todas as frutas e vegetais importados quando o Manual de Tratamento do APHIS especifica uma dosagem de tratamento que neutraliza as pragas que preocupam aquela commodity.

No caso dos blueberries peruanos, a dose é de 150 Gy.

A mudança está em vigor desde o dia 13 de Março.

Fonte: Fresh Fruit Portal


Categoria:

Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.