Notícias EUA: Flórida espera ter boa temporada de blueberry

A Flórida ainda não está com oferta local de blueberry; os consumidores ainda estão dependendo das importações chilenas, mas a temporada do país já está acabando. As expectativas são de que terminará nas próximas semanas. Assim que o mês de abril chegar, os blueberries de Hawthorne, FL, serão enviados como esperado.

O México também teve uma boa quantidade de volume este ano. Katiana Valdes, da Crystal Valley Foods, espera que seja uma grande protagonista na próxima temporada. No geral, ela diz que o fornecimento tem sido bom. “Esperamos ter boa oferta chilena até a próxima semana, que é a última remessa. Esperamos que a Flórida tenha uma boa temporada também”.

Este é o primeiro ano em que a Crystal Valley poderá ofertar blueberries cultivados da Flórida. “Estamos esperando para uma excelente temporada.” Enquanto os exportadores peruanos que enviam para os EUA têm uma nova opção de tratamento disponível para mitigar as moscas da fruta, Valdes diz que os produtores chilenos continuam a usar o tratamento a frio. “A qualidade da fruta chilena tem sido boa, em geral, nesta temporada”.

A demanda por blueberries tem crescido exponencialmente a cada ano. “Eles experimentaram uma das maiores taxas de crescimento de consumo de todas as frutas e legumes. Seu status de “super alimento” tornaram populares entre uma ampla demografia”.

Fonte: Fresh Plaza


Categoria:

Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.