Notícias EUA: Geórgia sofre com o frio da última semana

Na semana passada, o sudeste dos Estados Unidos foi afetado pelas baixas temperaturas inesperadas para a temporada. Produtores de blueberries na Flórida e na Geórgia estavam em alerta e as áreas de cultivo de blueberry no norte sofreram danos nas suas colheitas. Na Flórida, as temperaturas estavam próximas de zero grau e os produtores no norte do estado tomaram medidas de proteção. Enquanto isso, na Geórgia, as temperaturas caíram para 5 graus negativos em algumas áreas produtoras de blueberry.

Alguns produtores conseguiram contabilizar os danos e parece que os do norte do estado não se saíram bem. “Perdemos cerca de metade da safra”, lamenta Dick Byne, da Byne Blueberry Farms, perto de Augusta, na Geórgia. “Lá fez muito frio e metade dos arbustos queimaram. Não há nenhuma maneira de recuperá-lo porque as plantas precisam de cerca de 800 horas de frio e em março já não podemos conseguir isso. Eu não falei com muitas pessoas, mas parece que o Sul do estado tem se saído melhor. ”

A safra de blueberry já está atrasada

Em geral, o cultivo de blueberry já estava atrasado porque as temperaturas estavam há várias semanas abaixo da média. Embora não tenham sido necessariamente prejudiciais, eles já atrasaram a temporada no sudeste. Os produtores da Flórida não relataram nenhum dano, mas dizem que, em geral, a colheita está progredindo lentamente.

“Nossas plantações de morango e blueberry não sofreram danos na Flórida Central por causa do frio”, diz um produtor. “No entanto, em geral, os blueberries estão atrasados ​​este ano. No ano passado já estávamos começando a coletar volumes comerciais, mas este ano nós ainda nem saímos a campo. É o resultado da queda nas temperaturas, que, embora eles não causaram nenhum dano, atrasaram tudo”.

Fonte: Fresh Plaza


Categoria:

Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.