Notícias EUA: início da temporada na Califórnia

Um representante da indústria de blueberry da Califórnia disse que o dano na plantação nessa temporada, devido as temperaturas mais geladas não está sendo tão severa como foi previamente pensado.

O diretor executivo da Comissão de Blueberry da Califórnia, Alexander Ott, disse que no final de Fevereiro e início de março as temperaturas em muitas regiões de cultivo caíram para até -7o C, depois de um relativo início de ano mais quente.

Ele disse que com certeza terá danos nas variedades precoces, mas na última sexta feira, ele disse ao Fresh Fruit Portal que no geral a indústria parece estar “indo bem”.

“Parece que o dano não foi tão grande quanto pensamos”, ele disse.

“As variedades precoces foram impactadas mas antecipamos que estaremos bem para a temporada. Boa notícia, então”.

Ott estimou que por volta de 8-12% da produção total foi representada pelas variedades precoces e explicou que o impacto no volume para a temporada não deve ser alto.

“Então, no geral, apesar das variedades tempranas sofreram algum dano, o volume total foi pequeno”, ele disse.

Ele disse que apesar da temperatura congelante, a indústria de blueberry da Califórnia poderia terminar com a média história de 55-65 milhões de libras (25-30 milhões de kg).

Ott também notou que as temperaturas no estado vem flutuando significativamente nas últimas semanas, e como resultado, não está claro quando será o pico de volume.

“Nosso pico geralmente é em Maio, e essa é a próxima grande questão que temos, pois estamos tendo temperaturas bem interessantes”, ele disse na sexta.

“Na última semana estávamos na casa dos 26o C, e nessa semana caiu para 15o C e na próxima semana está previsto que volte aos 26o, assim, estamos bastante curiosos para ver como será em termos de pico de colheita”.

Ele adicionou que a Flórida e a Geórgia também enfrentaram problemas relacionados ao clima que poderá afetar a época do pico de volume em semanas.

Fonte: Fresh Fruit Portal


Categoria:

Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.