Notícias EUA: New Jersey vê bom movimento de blueberries

“Os blueberries estão abundantes agora – eles estão bem no coração da estação”, diz Joseph Lucca, da JRL Inc., em Hammonton, Nova Jersey. “Há mais berries este ano do que no ano passado. O clima da primavera foi mais cooperativo este ano, assim as abelhas tiveram uma melhor chance de polinizar.

A temporada de berries de New Jersey para o JRL começou na época certa, 15 de junho. “Nossa primeira variedade, a Duke, terminará no dia 4 de julho e depois o Blue Crop vai até o dia 20 de julho com a Elliott terminando a temporada”, diz Lucca.

Enquanto a demanda está estável e forte, Lucca observa que New Jersey está aproveitando o momento do mercado. “Houve alguns blueberries este ano saindo da Geórgia. Sua temporada acabou e a temporada da Carolina do Norte está diminuindo”, diz Lucca. “A temporada de Michigan deve começar cerca de uma semana. Vamos ter um pouco de competição, mas não muito. Quando chegarem, nossa temporada estará terminando”.

Em termos de preço, Lucca observa que atualmente o preço é de US $ 16,00 FOB. “Isso provavelmente vai mudar mais uma vez antes que a temporada termine. Tudo isso coloca os preços em um ritmo constante comparável ao ano passado. Especialmente porque haverá muito volume nos próximos 10 dias”.

Fonte: Fresh Plaza


Categorias:

Estados Unidos | Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.