Notícias EUA: nova fazenda orgânica de blueberry

A Wish Farms, produtor de berries durante todo o ano todo, tem o prazer de anunciar uma nova fazenda de blueberry orgânicos localizada em Alturas, na Flórida.

Nomeado pelo mascote da Wish Farms, Misty the Garden Pixie, o projeto começou como uma idéia em 2014. Representa uma joint-venture que inclui três agricultores veteranos da Wish Farms: Gary Wishnatzki, J.C. Clinard e Teddy Koukoulis.

Os co-fundadores da Wish Farms, Teddy Koukoulis, Diretor de Operações e JC Clinard, COO.

Os co-fundadores da Wish Farms, Teddy Koukoulis, Diretor de Operações e JC Clinard, COO.

Com a demanda por blueberries orgânicos cada vez mais fortes, o abastecimento fica aquém da demanda de consumo e varejo em certas épocas do ano. À medida que a produção de blueberries da América do Sul começa a cair no final de fevereiro, o suprimento fica apertado até que o Sudeste dos EUA começa a ganhar força no final de abril. E a Misty Organics espera preencher a lacuna durante essa janela de tempo historicamente desafiadora.

“Necessidade é a mãe da invenção. Quando você vê uma necessidade, você tem que reconhecer a oportunidade de preencher esse vazio “, disse Teddy Koukoulis, diretor de Operações Blueberry do Wish Farms.

Foto aérea dos 20 acres sob túneis, em Alturas, FL.

Foto aérea dos 20 acres sob túneis, em Alturas, FL.

A fazenda de vinte acres fica em uma encosta virada para a sul que tem vista para a frente do lago. Este arranjo geográfico, juntamente com túneis altos, cria um efeito de estufa. Os túneis altos não só fornecem proteção contra congelamento para a plantação, como também proporcionam maiores temperaturas crescentes durante os períodos mais frios. A cobertura também protege a colheita da chuva, granizo e da umidade geral. “A gente levou somente um ano para encontrar o terreno perfeito”, disse o diretor de operações da Wish Farms, JC Clinard. “Tivemos a oportunidade de viajar pelo mundo e observar algumas das melhores práticas agrícolas, e utilizamos essa informação para tomar as melhores decisões possíveis para construir este projeto”.

A colheita inteira do Misty Organics é cultivada em containers, o que permite a flexibilidade geográfica. Como resultado, há mais do dobro de plantas por acre do que uma fazenda típica de blueberry. Além disso, a plantação exibe sensores de umidade do solo de alta temperatura do solo e irrigação por gotejamento que reduz drasticamente o uso de água. Com mais de sete variedades de blueberry, a equipe também pode observar quais variedades apresentam desempenho e qualidade.

“Estamos entusiasmados em continuar inovando como empresa”, acrescentou o CEO da Wish Farms, Gary Wishnatzki. “Misty Organics é uma peça importante do quebra-cabeça. Ao prolongar a temporada de crescimento da Flórida, podemos continuar fornecendo aos consumidores blueberries nacionais de alta qualidade”.

Fonte: Fresh Plaza


Categoria:

Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.