Notícias EUA: os primeiros blueberries da temporada na Flórida

Já estão sendo colhidos os primeiros blueberries da temporada na Flórida, sendo a primeira do ano nos Estados Unidos. Os produtores dizem que a colheita está boa depois de um inverno com suficiente horas de frio. De fato, parece que a fruta está se desenvolvendo melhor que nos anos anteriores.

“Acabamos de começar a nossa temporada de blueberries”, diz JR Pierce, da Astin Strawberry Exchange. “A temporada normalmente vai aumentando até maio. A colheita parece bem e esperamos uma boa temporada. Há um volume significativamente maior este ano, já que tivemos muitas horas de frio e condições ideais. Estamos muito melhor posicionados do que no ano passado, quando experimentamos horas de frio limitadas que nos deu uma temporada pobre”.

O mercado dependerá das importações tardias

É provável que os blueberries locais sejam bem recebidos no mercado, apesar que os produtores dizem que até que passem algumas semanas, não terão uma ideia melhor de como vai ser o mercado. Para o setor da Flórida, como sua janela se dá no final de uma temporada importante da América do Sul, os preços normalmente dependem dos envios tardios do hemisfério sul, com o México também em cena.

“O mercado na Flórida ainda não está estabelecido e saberemos mais no começo de abril quando alcançaremos nosso pico”, assinala Pierce. “Na verdade, o que mais influencia é a quantidade de fruta que fica da temporada de importação da América do Sul. A Flórida normalmente disfruta de uma boa janela durante a primavera. Entretanto, em alguns anos, os envios do hemisfério sul atrasaram e isso afeta o mercado da Flórida”.

Fonte: Fresh Plaza


Categoria:

Estados Unidos

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.