Notícias EUA: os primeiros blueberries do Oregon colhidos esta semana

“Somos uma das primeiras empresas a iniciar a colheita de blueberries no Oregon”, diz Aaron Ensign, presidente da Curry & Company. A colheita de blueberry do estado começa na segunda semana de junho e continua até setembro. Ensign está muito contente com a temporada de crescimento. “A Mãe Natureza cooperou e estamos obtendo bom tamanho em nossas primeiras variedades, como a Duke. Estamos animados para a colheita começar”, acrescentou. Um inverno ameno com danos mínimos causados ​​pelo frio e um clima ideal para polinização e amadurecimento resultou em uma forte previsão de volume de blueberry do Oregon.

Propagação geográfica

Curry & Company tem campos de blueberry na parte sul do estado, que são tipicamente as primeiras berries da época a serem colhidas. Os plantios da empresa em Oregon continuam ao norte, na famosa região produtora do Vale do Willamette. “A expansão geográfica nos dá uma temporada completa de colheita de blueberries convencionais e orgânicos.” Além disso, um sistema de resfriamento de última geração permite o envio de blueberries até o final de setembro e início de outubro.

Clima único

O clima único faz do Oregon o 4º maior estado de cultivo de blueberry nos EUA. Os invernos suaves proporcionam volumes estáveis ano após ano, com chances muito pequenas de falhas catastróficas nas colheitas. “Além disso, os dias quentes e secos de verão e as noites frias são a receita perfeita para o cultivo de frutas com textura doce, rechonchuda e firme”, compartilha Ensign. Sem umidade e quase nenhuma chuva no verão reduzem significativamente a pressão de problemas de mofo/ bolor e insetos. Como resultado, as condições de crescimento do estado são ideais para cultivar blueberries orgânicos. “Blueberries orgânicos são uma parte importante do nosso programa”, disse Ensign. “Atualmente, a categoria orgânica representa cerca de 20% do nosso volume total, e continua crescendo. A demanda por blueberries orgânicos permanece alta e continuamos a ver oportunidades de crescimento”, acrescentou.

Distribuição global

A Curry & Company é um fornecedor de blueberries durante todo o ano. A fruta é distribuída na América do Norte, bem como em vários países ao redor do mundo que são atendidos nos escritórios da empresa no Oregon, Califórnia e Chile. “Atualmente, estamos vendo uma boa demanda na região leste para os blueberries do noroeste devido a nossa reputação de qualidade superior, volumes constantes e clima consistente. Tivemos sorte de evitar alguns dos desafios que enfrentamos em outras regiões de cultivo de blueberry este ano”, afirmou Ensign. Fora da América do Norte, a demanda do sudeste da Ásia, do Oriente Médio, da UE e do Reino Unido continua a crescer.

“Em geral, a demanda por blueberries orgânicos e convencionais continuou a crescer por inúmeras razões”, disse Ensign. A forte mensagem de saúde é um fator preponderante, pois os blueberries são um “superalimento”: eles são ricos em antioxidantes, ajudam a combater o câncer, podem aliviar a inflamação e estão repletos de vitaminas essenciais. “Adicione os benefícios para a saúde ao crescente número de consumidores que querem frutas orgânicas e vemos porque a demanda continua a crescer”.

Fonte: Fresh Plaza


Categoria:

Internacional

Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.