Notícias EUA: setor de orgânicos

Os americanos estão consumindo mais do que nunca frutas e vegetais orgânicos, desde blueberries orgânicos até maçãs orgânicas, passando por saladas verdes orgânicas já embaladas e vegetais orgânicos já cortados e prontos para serem levados nas lancheiras das crianças ou mesmo adicionados nos pratos das famílias.

Mais da metade das famílias nos EUA compram agora produtos orgânicos. A venda de bananas orgânicas – agora um mercado de $ 165 milhões de dólares – aumentou mais de 30% ano passado. Os vegetais orgânicos de “alto valor agregado” (pense em couve picada, cenoura e abóbora já descascadas) cresceram 54% em 2015 para quase $ 150 milhões de dólares.

“O mercado de produtos orgânicos está crescendo e está ditando tendência em produtos inovadores”, disse Laura Batcha, Diretora Executiva e CEO da Organização de Comércio de Orgânicos (OTA) na terça, 14 de Julho, no primeiro Encontro de Produtos Orgânicos, em Monterrey, Califórnia.

Batcha fez uma apresentação na quinta-feira mostrando a produção de orgânicos, mostrando os resultados de um relatório sobre os hábitos de compra dos americanos compilados pela OTA pela Nielsen.

De acordo com a Pesquisa da Indústria de Orgânicos em 2016 lançado em Maio, a venda de produtos orgânicos frescos nos EUA alcançou $ 13 bilhões em 2015 (as vendas totais de frutas e verduras orgânicas, incluindo fresco, congelado e enlatado totalizou $ 14.4 bilhões). O mercado de $13 bilhões inclui $5.7 bilhões de produtos orgânicos vendido no mercado em massa (supermercados, clube de compras e atacadistas), $4.7 bilhões vendidos para varejistas especializados e focados em produtos naturais e $2.7 bilhões em vendas diretas (fazendas, online).

Quão grande é o setor de produtos orgânicos? Alguns destaques:

  • Bananas orgânicas: vendas cresceram 33% desde ano passado
  • Amoras orgânicas: vendas cresceram 61% desde ano passado
  • Saladas e cenouras baby orgânicas: vendas cresceram 11% cada comparado com ano passado
  • Maçãs orgânicas: vendas quase dobraram (96%) em um ano.

O total de vendas de alimentos orgânicos nos EUA foi de $39.7 bilhões em 2015, 11% maior do que no ano anterior. Quase 13% de todos os produtos vendidos nos EUA agora é orgânico.

“Dados mostram que o comprador de orgânicos é extremamente consciente com a saúde e é completamente dedicado em comer frutas e vegetais frescos. Orgânico é a primeira escolha devido a certeza de ser A escolha para evitar alimentos com agrotóxicos e pesticidas”, disse Batcha. “Devido a esta escolha saudável, os varejistas não devem ter medo em diferenciar os produtos orgânicos em suas prateleiras. Os compradores reconhecem o selo de orgânico do USDA e respondem positivamente ao que os orgânicos entregam, mas no final do dia eles querem é encher seus carrinhos com alimentos frescos – beneficiando a seção inteira de produtos da loja”.

Fonte: Fresh Plaza


Categorias:

Comércio | Curiosidades | Diversos | Internacional


Galeria de Imagens


Exibir comentários +

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Os campos obrigatórios são identificados.
Todos os comentários do site são moderados previamente. Se o seu comentário ainda não foi publicado, por favor, aguarde.